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6 gatilhos mentais para vender mais

Apesar de todas as estratégias de venda, ainda está difícil conseguir o “sim” daquele cliente? Os gatilhos mentais focados em vendas te ajudam a orientar seu cliente a tomar decisões rápidas e positivas.

Mas o que são os gatilhos mentais? Eles são atalhos que instigam nosso cérebro a fazer uma escolha rápida e nos poupar tempo. Listamos os seis principais gatilhos de vendas para melhorar o desempenho da sua empresa. Confira abaixo.

1 - Autoridade

Seja especialista sobre seu produto ou serviço e mostre experiência para conseguir a confiança dos seus clientes. A sua autoridade sobre o assunto facilita o processo de tomada de decisão e aumenta as chances de venda.

2 - Prova Social

Muitas pessoas são influenciadas a escolher determinada loja após indicação de outras pessoas ou de acordo com a sua fama no mercado. Sempre que puder, cite o número de clientes que possui e utilize frases como “mais de 1.000 pessoas já compraram nosso produto”.

3 - Escassez

Consumidores dão mais valor ao que é limitado, então, informá-los da quantidade de produto que você ainda possui em estoque e quanto tempo vai demorar para repor o mesmo, faz com que ele tome uma decisão mais rápida por falta de tempo.

4 - Urgência

O gatilho de urgência pressiona o cliente a tomar decisões por causa do preço, diferentemente do gatilho de escassez, que fala da falta de produtos. Pré-vendas ou a famosa frase “por este preço, só até amanhã”, faz o cliente comprar mais rápido e ainda se sentir privilegiado por garantir um produto antes de todo mundo.

5 - Novidade

Identificar as oportunidades em um produto novo, diferenciá-lo da concorrência e destacar suas principais vantagens atrai a curiosidade dos clientes. As atualizações de um produto instigam o cliente a querer ter um celular de última geração, por exemplo, e o leva a conhecer sua marca.

6 - Dor e prazer

Pessoas sempre compram produtos ou serviços que evitam o sofrimento ou oferecem solução para algum problema. Por isso, apresente ao seu cliente todas as vantagens que seu produto trará e de que forma ele vai ajudá-lo.

 

Analise o perfil dos seus clientes, cheque se a opção escolhida é a melhor para o seu produto e boas vendas!

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