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8 iscas digitais para captar leads qualificados

Quem trabalha com vendas pela internet sabe que uma das maiores dificuldades é a captação de leads. Uma ótima estratégia para atrair potenciais clientes que realmente têm interesse no seu produto ou serviço é a isca digital.

As iscas digitais são conteúdos utilizados para atrair e nutrir leads qualificados. Com materiais que divirtam ou facilitem o dia a dia desses possíveis clientes, você cria um relacionamento que pode ser convertido no futuro. É bom lembrar: entregue sempre um conteúdo de qualidade e que corresponda às expectativas do usuário!

Confira abaixo 8 iscas digitais para captar leads qualificados.

1. Ebooks

O ebook é um dos melhores exemplos de recompensa digital e é uma das estratégias mais utilizadas. Apesar de demandar mais dedicação da empresa, ele gera mais valor para o usuário.

2. Webinars

Os webinars são cada vez mais utilizados pela facilidade de produção: você só precisa de um computador e um microfone. Ele é uma estratégia para aproximar seu público da sua marca, pois você apresenta o seu conteúdo e pode interagir com os usuários, responder perguntas e fazer com que as pessoas se sintam especiais por essa atenção.

No webinar ao vivo, as pessoas interessadas se inscrevem e fornecem e-mail, o que gera um lead. Na versão gravada, você pode criar um formulário de inscrição em uma landing page para que o conteúdo seja baixado e assistido a qualquer momento.

3. Planilhas

Todo mundo gosta de uma ferramenta que facilite o dia a dia, seja um sistema de automação ou uma planilha funcional para organizar tarefas. Portanto, as planilhas são iscas digitais muito eficientes, pois você ajuda o usuário a ser mais produtivo e em troca ele deixará seu e-mail.

4. Cupons de desconto

Descontos sempre foram iscas no ambiente digital e físico, e para quem trabalha online, é uma estratégia excelente. O cupom de desconto pode ser distribuído, por exemplo, em um webinar, como uma oferta em um curso apenas para as pessoas que estão participando do encontro ao vivo.

Você também pode atrair o lead para o seu site para ganhar um desconto que estará disponível por tempo determinado e para um número exato de pessoas.

5. Cursos online

Antes de oferecer algo gratuitamente para o usuário, você precisa analisar se vai valer a pena ou se pode prejudicar a sua empresa financeiramente. Se oferecer um curso online gratuito for inviável para você, pense em disponibilizar o acesso a uma aula gratuita e oferecer desconto para o usuário adquirir o curso completo.

6. Sorteios

Fazer sorteios é uma prática cada vez mais comum entre empresas e influencers para aumentar o número de seguidores e gerar mais visibilidade para a marca. Mas você também pode usar essa estratégia para gerar leads.

Você pode fazer seu sorteio fora das redes sociais, em uma landing page, onde os usuários se cadastram para participar do sorteio de um produto ou serviço da sua empresa.

7. Teste gratuito

Se você vende um software, por exemplo, é recomendável oferecer uma versão gratuita de teste para o usuário, como 7 dias sem custo para ele utilizar a ferramenta e entender como ela será usada para o seu negócio.

8. Quiz

O quiz tem feito bastante sucesso entre os usuários, pois testes geralmente instigam as pessoas a participarem. É uma técnica que pode atrair os seus leads e deve ser permitido o compartilhamento, o que é ótimo para a sua empresa.

 

Agora é só escolher o formato ideal para o seu negócio e qual vai aumentar as suas conversões de forma significativa.

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