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Os 4 pilares para vender mais na internet

Antes de começar a vender online, é imprescindível que sua empresa esteja preparada. Por isso, listamos quais são os pilares para ter um e-commerce de sucesso.

Tráfego

Antes de pensar em uma plataforma, você deve analisar o tráfego, pois uma plataforma de loja virtual com tráfego não definido é como uma loja no deserto. Quando falamos em lojas físicas, por exemplo, um dos principais fatores determinantes do sucesso é o ponto de venda. Portanto, estruture e invista nesse pilar.

Engajamento

Depois de estruturar a estratégia de tráfego, você deve pensar em como envolver esse cliente em potencial com a empresa. Aqui, entra a escolha da plataforma. Assim como os varejistas pensam no layout do PDV, o layout do seu e-commerce deve transmitir o conceito da empresa e proporcionar uma experiência interessante.

Conversão

Agora que o cliente está engajado e dentro da sua loja, você precisa facilitar a vida dele para que o mesmo se transforme uma venda. Checkout facilitado e bons sistemas de pagamento são cruciais.

Retenção

Após a compra, o processo não pode acabar. É fundamental que o cliente compre diversas vezes de você após a primeira compra, pois você não terá mais o custo de trazê-lo e o lucro será maior. Manter uma relação com um e-mail ou mensagem por whatsapp, por exemplo, facilita a comunicação com o cliente e pode estimular um vínculo maior entre ele e a sua empresa.

 

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